Arquivos Categorias : comunicação

Livro – Telejornalismo no Brasil: um Perfil Editori...

Cuidadoso estudo dos critérios que norteiam o telejornalismo. Traça uma comparação entre os diversos gêneros praticados, estudando com os status dos diversos tipos de apresentadores (repórter, comentarista etc) reflete o perfil editorial de cada telejornal. Analisa o importante papel da

Livro – Imprensa Negra no Brasil do Século XIX: Co...

Ao longo do século XIX, indivíduos e grupos negros letrados criaram espaços na imprensa para tratar dos assuntos que consideravam importantes e expor suas ideias sobre os rumos do país. Experiências cotidianas e variadas de enfrentamento do racismo, a criação

Livro – O Signo da verdade: Assessoria de Imprensa ...

Dirigido a estudantes e profissionais de comunicação, este livro apresenta a experiência de sucesso da Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação, uma das maiores e mais respeitadas assessorias de imprensa do Brasil. Além de trazer cases instigantes e atuais, a

Livro – Com Certeza – 1z2a

Leda Nagle reúne no livro algumas de suas melhores entrevistas, feitas ao longo de mais de trinta anos de carreira na televisão. Personalidades como Carlos Drummond de Andrade, Maria Bethânia, Tom Jobim, Zélia Gattai e Ney Matogrosso já tiveram longas

Livro – Corpo, Mídia e Representação – 1z2a

Este livro explicita questões que problematizam a representação do corpo na mídia por meio da análise de estratégias discursivas presentes em campanhas publicitárias, televisão, cinema, artes, moda, esporte ou mídia digital. O autor estabelece com o leitor um diálogo que

Livro – Jornalistas literários: Narrativas da Vida...

Esta obra mostra que jornalismo e literatura são duas áreas complementares. Novos autores escrevem sobre a vida cotidiana e imprimem às narrativas impressões e informações, num jogo contínuo de interdisciplinaridade. Textos temáticos e biográficos se intercalam, mostrando a riqueza cultural

Livro – Mídia / Mídia Alternativa: a Escolha de u...

Com o intuito de divulgar a marca de seu produto ” Mídias / Mídia Alternativa “, é uma questão concreta, feita pelos empresários.A solução, segundo o autor, não está na escolha, na exclusão da mídia “clássica” ou da mídia alternativa,

Livro – A Literatura de Relações Públicas: Produ...

A obra coloca em discussão os caminhos da atividade de Relações Públicas a partir da questão literária dirigida à área. Além disso, analisa aspectos como o papel dos intelectuais, sua produção e as instituições de ensino superior. A atuação do

Livro – Novas Buscas em Comunicação – O Sé...

A comunicação eletrônica surgiu, foi moldada e proliferou nos Estados Unidos. Seus modelos e práticas, americanos na origem, foram depois ampliados para o restante do mundo. S.Squirra demonstra, neste livro, que a compreensão deste processo é fundamental para aqueles que

Livro – Novas Buscas em Comunicação – Atos ...

Quem quer exercer influência usa da palavra para acusar ou defender, criticar, explicar, propor e justificar realidades conhecidas ou pretendidas. Assim fazem políticos, governos e organizações, no seu discurso cotidiano. Quem é governado, liderado e protagonista de “situações retóricas” é